Os investimentos em ativos no exterior têm chamado atenção de boa parcela do investidor brasileiro. Fatores como a desvalorização do real frente ao dólar, incertezas políticas, cenário econômico brasileiro contracionista, com um ciclo de juros alto, tudo isso estimula o debate de diversificar o patrimônio com investimentos no exterior. Por isso trazemos um estudo longitudinal sobre o tema, com foco em fundos fundos 555
Qual o impacto dos ativos no exterior na composição dos fundos?
Na tabela abaixo você acompanha o percentual dos ativos alocados no exterior em um histograma desenvolvido exclusivamente pela nossa equipe.
Abaixo observa-se a relação entre a cotação do dólar e o percentual de ativos alocados no exterior.
Assim, desde 2017, os fundos vêm aumentando sua alocação em investimento no exterior, já alcançando 6% de participação, frente 2% se comparado em 2017.
Acesse o material completo
Preencha seus dados a seguir e acesse as informações sobre o estudo realizado, a evolução da distribuição e sua relação com as mudanças na taxa de câmbio do dólar americano.
E se você quer acompanhar de perto a performance dos fundos de previdência e outras opções de investimento no mercado, não deixe de se cadastrar hoje na 2INVESTE. Desde o plano Expert você acessa gratuitamente todas as funcionalidades. Comece hoje mesmo!