O que são Fundos Imobiliários?
Vantagens de investir em fundos de papel
- Baixo risco: O FIIs de papel são normalmente menos arriscados do que os fundos de tijolos, já que não envolve a dependência de locatários no seu ativo, negociação de contratos, entre outros fatores. Além disso, os CRIs oferecem garantias como a alienação fiduciária do bem imobiliário ou outra medida em caso de não pagamento das dívidas pelos devedores.
- Rendimentos acima da renda fixa: Como já mencionamos, sua receita é proveniente de títulos do mercado imobiliário, indexadas ao CDI ou a inflação, com o acréscimo de uma taxa prefixada, o que garante ao investidor um ganho superior aos índices econômicos do Brasil.
- Diversificação: Normalmente os fundos de papel investem em vários títulos atrelado ao mercado imobiliário, o que mitiga o risco de crédito da carteira.
Por outro lado, como ponto negativo, podemos listar o baixo potencial de crescimento do seu valor patrimonial. Isso, pois, diferente dos imóveis que costumam ter seu valor acompanhado pela inflação, isso não ocorre nos fundos de papel, o que tende a corroer o patrimônio ao longo do tempo.
FIIs com maior Dividend Yield — 2021
Nosso estudo, realizado com a data final de 30/12/2021, evidencia 31 gestoras responsáveis por essa modalidade com uma totalidade de 46 fundos.
A seguir apresentamos os Fundos Imobiliários – Maiores Dividend Yield em 2021. Verificamos a predominância de algumas gestoras reconhecidas pela gestão no segmento, como a BV Assset e a Kinea Investimentos.
Acesse o Ranking Completo dos FIIs com Maiores Dividend Yield 2021
Preencha seus dados a seguir e acesse todos os fundos disponíveis no mercado com informações sobre o ticker, gestoras e Dividend Yield.
E se você quer acompanhar de perto o mercado de Fundos Imobiliários e outras opções de investimento no mercado, não deixe de se cadastrar hoje na 2 INVESTE. Desde o plano Expert você acessa gratuitamente todas as funcionalidades. Comece hoje mesmo!