Os fundos de renda fixa referenciados são aplicações que possuem características de rentabilidade que acompanham as taxas de CDI e Selic.
Na última reunião do Copom (8/12/2021), houve um aumento de 150 p.p., elevando a taxa Selic para 9,25% a.a, e com previsão de alta para o próximo ano de até 11,25% ao ano segundo o boletim Focus. Com a elevação da taxas de juros, muitos investidores devem migrar de investimentos de renda variável para os de renda fixa, por apresentarem um retorno alto no ano e com baixo risco, o que acontece com os Fundos DI.
Embora a taxa de retorno dos fundos DI geralmente serem próximas à taxa básica de juros da economia brasileira. Há diversas vantagens no seu investimento, como baixo risco, liquidez, taxa de administração baixa e poder contar com o trabalho de gestores capacitados para a tomada de decisão.
O investidor vem a procura por maior segurança em um momento de grande volatilidade do mercado nacional, consequentemente a captação acumulada dos fundos DI em plataformas digitais vem acompanhando a tendência de alta da Selic.
Fique de olho na indústria
Faça o acompanhamento da sua carteira de ações e todos os investimentos em uma plataforma única, e gratuita. . Desde o plano Expert você acessa gratuitamente todas as funcionalidades. Comece hoje mesmo!