Os fundos de crédito privado são uma ótima opção para quem deseja diversificar os investimentos em renda fixa, já que ele investe em títulos como debêntures, CRI, CRA, entre outros investimentos que não são de total conhecimento do investidor.
A CVM classifica os fundos de crédito privado quando um fundo possui mais de 50% de seu patrimônio líquido alocado em títulos de renda fixa de emissores privados (empresas). Apesar de serem títulos mais rentáveis que os títulos públicos, os riscos também aumentam. Por isso é importante confiar os investimentos em gestoras que já tem domínio do mercado e que conseguiram entregar maior retorno com menor risco para o investidor.
Quais foram os fundos de Crédito Privado que tiveram um maior valor investido no mês de outubro?
A 2INVESTE realizou um levantamento com 290 fundos listados em plataformas digitais e elaborou um ranking com os TOP 10 fundos com um maior valor investido no mês de outubro. Veja na tabela abaixo quem foram os fundos, o valor total investido em cada um deles, as gestoras e o número de cotistas. Os fundos de crédito privado têm se mostrado uma excelente alternativa para quem deseja investir diante da alta da Selic, cuja previsão é chegar a 11,25% ao ano em 2022, conforme o boletim Focus. Diante do cenário econômico brasileiro atual até mesmo títulos de papéis de crédito privado que são atrelados à inflação tem se mostrando alternativas interessantes.
Fique de olho no mercado
Faça o acompanhamento da sua carteira de ações e todos os investimentos em uma plataforma única, e gratuita. . Desde o plano Expert você acessa gratuitamente todas as funcionalidades. Comece hoje mesmo!